Novo Projeto Alumni


O projeto Aluno-Alumni visa ajudar alunos do CSB/RJ com dificuldades financeiras em pagar as mensalidades do Colégio.

Prezados Associados,

Uma das diretrizes fundamentais estabelecidas para o crescimento de nossa associação é a expansão das atividades sociais para além do que já foi conquistado até o momento com a integração promovida pela Liga Beneditina e com nossa rede de descontos atual.

Nesse sentido, planos de expansão das atividades associativas deverão atingir, nos próximos anos, estratégias que visem tornar atrativa a ALUMNI para o maior contingente de ex-alunos possível, das mais diversas faixas etárias, principalmente aqueles que não são atingidos pelo campeonato. Para tanto, acreditamos que é nossa obrigação o fortalecimento das relações com o colégio de São Bento e sua comunidade, a criação de projetos educativos e sociais, o fomento de uma rede de contatos profissionais entre os associados, a utilização da massa de integrantes da ALUMNI para a obtenção de negociações mais vantajosas em diversos segmentos, entre outros.

Tais planos, por óbvio, dependem de criterioso planejamento, ainda mais aqueles que envolvem a necessidade de captação de recursos acima daquilo que hoje é arrecadado pela associação. Entre tais planos, em especial, encontra-se em desenvolvimento, com a ajuda de outros ex-alunos não integrantes da diretoria, um projeto para constituição de um fundo que possa viabilizar a concessão de bolsas escolares para alunos carentes poderem ingressar em nosso querido colégio e, em um primeiro momento, para auxiliar alguns alunos que já estejam no corpo discente, mas cujos pais enfrentem comprovadas necessidades momentâneas.

Um projeto como esse, não pode ser levado adiante, como ressaltado, sem um planejamento minucioso que possibilite a estipulação de regras rígidas de governança e que garanta que os auxílios concedidos não sejam distribuídos a esmo e sem continuidade. Isso leva tempo.

Entretanto, a necessidade pontual e verdadeira nem sempre respeita o planejamento e nem sempre pode esperar que a perfeição tome forma. Esse é o real tema dessa comunicação.

Durante a semana, no âmbito de nossas conversas semanais com o colégio, fomos apresentados a uma situação que nos tocou e que fez com que viéssemos a você, associado, para solicitar ajuda.

Um aluno do 5o ano do colégio está em vias de ter que sair do São Bento, em função de ambos os pais terem perdido o emprego simultaneamente. Todos os ajustes na vida dos dois já foi feito, incluindo a venda do imóvel do casal em bairro nobre do Rio de Janeiro com a subsequente mudança para a casa de seus pais em Belford Roxo. A situação é ainda mais triste porque o currículo de ambos é de altíssimo nível, tendo ambos formação na aréa de TI e tendo trabalhado em grandes empresas. A crise brasileira, de fato, pode atingir qualquer um.

Dessa forma, apesar de termos relutado em olhar casos pontuais antes de tirarmos um projeto estruturado do papel, virar as costas para essa situação, seria apagar de nossos corações e caráter tudo aquilo que aprendemos ao longo de nossa trajetória beneditina.

Nosso objetivo, pois, é arrecadar fundos para que esse menino possa colocar suas mensalidades em dia e que possa continuar estudando no colégio até que seus pais venham a conseguir se recolocar no mercado de trabalho e para isso, contamos com a ajuda de vocês!

Já conseguimos garantir, com a ajuda de 3 associados, as 2 próximas mensalidades, mas ainda precisamos de mais. Nesse contexto é que criamos esse crowdfunding, o qual, estamos certos, mostrará nossa força e união.

Ressaltamos que qualquer valor será destinado apenas a esse propósito e que todos os recibos de pagamento das mensalidades, com ocultação do nome do aluno para preservar sua intimidade, serão colocados em nosso site e aqui no face.

CONTAMOS COM VOCÊS. VAMOS FAZER ACONTECER!
http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-aluno-alumni

Saudações beneditinas.